Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 06, 2005

O Corpo Em Lembrança

Do meu lado direito existem cenas reais. Do meu lado esquerdo existem memórias. Se olhar pro meu lado direito verá fatos da minha vida com a crueldade que a realidade nos apresenta. Se olhar a minha esquerda enxergará a minha criação, o fato reescrito pela minha memória, calejada, apresentado de maneira suportável a possibilitar-me um estado normal de consciência.

Prazer, meu nome é José e estou consciente.

Mente, em frente, sempre
Sempre em frente, mente
Em frente sempre a mente
Sente a mente
Mente sente
Sente! Sente...

Memória: é autonomia. Um sistema que possui memória tem a capacidade de acessar seu arquivo de experiências, o que o possibilita rever saídas, resoluções e estratégias frente as crises que o afetam. Crise: situação neurótica em que o sistema se encontra. Imagens: caos, confusão, desespero, dúvida. O momento da crise é o momento da necessidade de organização, o momento do acesso a memória.

Prazer, meu nome é José e eu estou em lembrança.

Um dia daqueles
Desses dias sem aqueles
Em que eles são só mais um de mim.

Um dia daqueles
Dessas tardes sem solzinho
Uma semana sem domingo
Sem cem das estrelas românticas que um dia...

Daqueles
De contar segredos que por tempos não me lembro
Viver bons ares, respirar inquietudes
É como um ano sem Novembro!
Como pode Dezembro nunca chegar? E o ano não acabar...

Num dia daqueles
Reveillon na praia, no sitio, no quintal de casa
Fogos de artifício que se ascendem e se apagam...
Dias de minha história que se vêm logo vão embora.

Eu não me lembro não me lembro. Será que eu não vivi o que quero me
lembrar? Vivi, claro que vivi, eu me lembro que vivi... mas eu quero as cores, o cheiro das flores, o som daquele dia! E o gosto azedo de não lembrar do que precisa ser lembrado... (Pausa)

José não lembrava

Trauma: estado de bloqueio perceptivo causado por algum fato mal resolvido em sua vida psico...psico...psico o quê?

José não lembrava, não.

José só lembrava que amava as Marias.
Ias
Ias
Ia...
Criava o fato se confortava na memória construída. Os momentos perfeitos como num dia daqueles.

Eu não me lembro...

José tenta mas não consegue e quando empaca desse jeito (pausa) ele cria.

Maria sorriu e me deu um beijo na ponta do queixo...

Prazer, meu nome é José e eu estou indo embora.



Texto criado para ser encenado pelo meu grande GRANDE amigo Nei Gomes, para ser apresentado no sarau dos Amigos da Multidão. Neiguinho, te amo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Neguinho meu...
Puta vida louca corrida, às vezes fico irado de ficar horas na frente da tela do computador, me sentindo frio, inativo, escondido...
Qria ter uma árvore pra abraçar, um céu pra cair dele, um rio pra beber.. beber... beber.
Perdi tempo de só acompanhar teus escritos agora.
Mas essa evolução tecnológica ligando o mundo colore a vida tb.

Tela linda q fica no meu computador qdo mostra as suas palavras, seus devaNEIos de Leandro Neguinho Artista.
Grande é minha admirição por ti meu amigo.
Encenar? É claro e em breve.
Bjos agradecidos.